Vanessa e Edward

A Vanessa, uma das noivas mais fofas do ano, foi uma das poucas que não conheci pessoalmente, mas uma das que tive mais contato, conversávamos um tempão pelo Skype, pois ela e o Edward moram em Huston. Como não teriam como ir ao escritório escolher os convites, então a Carol Souza Lima, que virou especialista em ajudar as noivas que moram fora do Brasil, marcou uma entrevista com a D. Helena e a Viviane, mãe e para a irmã da Vanessa. Conversamos bastante, separamos alguns modelos que achamos que eles gostariam e a D. Helena partiu com os convites na mala diretamente para o Texas.

Modelo escolhido, orçamento enviado. Negocia daqui, negocia dali, acerta acolá. Afinal, precisávamos convencer o noivo que ele podia confiar em um fornecedor do Brasil, que o convite seria entregue no prazo e que ficaria  lindo! Noivo convencido ou será, vencido?…rsrsrs, texto passado, fizemos o 1º layout. Desafio: como fazer o texto em português e inglês sem imprimir frente e verso, e ainda ficar bonito? Depois de algumas versões, surgiu mais desafio, colocar uma imagem que representasse um pouco mais a história do casal. Aí entram em cena as ilustrações do Ney. Fizemos + algumas versões, com ícones dos dois países, mas a que venceu foi o casal de noivinhos aos pés do Pão de Açúcar. E o convite ficou conforme prometido: lindo! Papel bacana, impressão idem e acabamento delicado com fita de gorgurão. E a Vanessa ficou feliz, muito feliz, tanto que fez um depoimento maravilhoso que vou transcrever aqui, está do jeitinho que ela escreveu, sem os acentos pois o teclado é americano!

Claudia,

Ja faz uma semana que recebi meus maravilhosos convites de casamento e ate agora ainda fico olhando, maravilhada com o resultado!

Tudo comecou atraves de um email da Carol. Vi o seu logo e ja gostei, fofo e bem parecido com o jeito que sera meu casamento, rosinha. Como moro em Houston, nao tinha como te visitar, e ai, mais uma tarefa para minha mae! Pedi a ela para ir te encontrar e trazer amostras de convites, pq eu nao tinha a minima ideia de como queria que fosse o nosso. Ja tinha visto alguns aqui em revistas mas nao gostava do estilo pq gosto de mais classico e com papel mais durinho. Aqui sao pequenos e bem “artificiais”. Minha mae foi ai e logo depois veio aqui me visitar, com amostras de alguns de seus convites na mala e com um sorriso e uma super recomendacao, pois voce ja a havia conquistado na visita que ela foi te fazer. So para dar uma ideia de timing, minha mae veio aqui 4 meses antes do casamento. Chegando aqui nos olhamos as amostras com o Ed e escolhemos uma para trabalhar em cima. No inicio eu achava que queria algo bem simples, so mesmo com o nosso nome, sem gravuras, sem monograma, sem nada. O Ed nao entendia pq eu tinha que fazer os convites no Brasil, achava q aqui seria muito mais facil de gerenciar e mais barato. Fui a algumas lojas aqui para comparar, mas nada tinha comparacao! Nao queria um convite pobre e feio! Queria um convitao maneiro, bonito, elegante!

Comecamos entao nosso contato por email, mesmo contra a vontade do Ed, que nao apoiava de jeito nenhum minha escolha de fazer no Brasil. Depois de negociarmos o preco e datas partimos para a definicao do layout do convite. Daquele pensamento de convite simples com nome e sem nada, mudamos completamente de ideia, querendo texto em duas linguas, desenho e mencao aos pais. Foram muitas idas e vindas de layout por email. Muita ansiedade por minha parte pois eu achava que nao conseguiriamos enviar os convites a tempo para ca, ja que so comecamos mesmo a fazer o layout apos o carnaval, ou seja, 3 meses para o casamento! Como voce sabia que eu estava desesperada voce me deu o seu endereco do skype, e eu ficava te perturbando todos os dias, pq nao conseguia dormir sem pensar no assunto! E ainda tinha que dar satisfacao ao Ed, tentando provar que ele estava errado. Layout vai layout vem e um lindo dia o Ed diz que gostaria de ter desenhos…. e ainda por cima comecou a inventar que poderia ser algo que tivesse a ver com Rio-Texas. Couboi vai, couboi vem, finalmente decidimos colocar os noivinhos no pao de acucar. Tambem mudamos a cor da letra, o texto e a lingua. Cada mudanca me consumia ainda mais, mas voce sempre aceitou nossas mudancas e nossas chatices numa boa. No momento em que sua mae ficou doente em Sao Paulo eu fiquei com a consciencia super pesada em estar te tirando dela. Nao queria ser egoista, queria que vc cuidasse da sua maezinha mas ao mesmo tempo estava desesperada! Ate pq nunca na minha vida tinha feito convite e nao sabia quanto tempo levava entre layout e grafica. Mas como vc sempre prometeu desde o inicio das nossas conversas, voce terminou os convites no dia que estabelecemos – faltando 55 dias para o casamento – e alem disso nao apenas fez o seu trabalho como tambem fez muito alem quando gerenciou os motoboys para levar os convites no caligrafo e trazer de volta para voce montar. Quando montou um por um para mim, empacotou e enviou para minha amiga que vinha para Houston naquele mesmo dia. Eu fiquei super impressionada com o seu respeito e consideracao comigo. Era uma felicidade que eu nao sabia nem como explicar. Um orgulho de ter confiado em voce desde o inicio, de ter te escolhido para fazer nossos convites. Isso tudo aconteceu antes mesmo de eu ver os convites. Os convites ainda estavam no espaco aereo brasileiro e eu ja tinha certeza que seriam lindos, de qualidade, impecaveis e feitos com amor.

Quando peguei os convites na noite seguinte aqui em Houston parecia ate crianca indo ao Tivoli Park. Sorriso de orelha a orelha e uma ansiedade louca para abrir! Quando abri constatei o que ja sabia! Maravilhosos, delicados e com a sua cara – que eu ainda nem conheco mas ja imagino!

Nao e possivel expressar com palavras a gratidao que tenho por voce e sua equipe por ter trabalhado dobrado, de segunda a segunda, ate de madrugada de vez em quando, para atender meus desejos. Todo mundo que e noiva sabe que cada detalhe do casamento e importante, e sabe a angustia dos preparativos de cada um deles. Mas uma coisa eu tenho certeza, esse item tinha tudo pra dar errado, pq eu pisei na bola e deixei pra fazer muito tarde, mas com seu profissionalismo, dedicacao e amor pelo que faz, nosso projeto saiu ainda melhor do que poderia imaginar! E melhor ainda, o Ed adorou e ca entre nos, pagou com a lingua – hehee

Pode passar o tempo que for na minha vida, mas eu nunca irei me esquecer do seu trabalho e carinho. E quando tiver minhas bodas de prata e voce que vai fazer meus convites de novo!!!! Se prepare!!!!!!

Uma dica que fica para as noivinhas e para se programarem e fecharem logo o convite assim que fecharem igreja/casa de festa. Para nao acabar ficando sem tempo e angustiada sem motivo. Mas e claro, se for voce fazendo o convite delas, o que eu recomendo de olhos fechados, nao ha motivo para ficarem angustiadas.

Um beijo bem grande e muito sucesso na sua vida sempre.

Vanessa, Ed e os convites viajantes

Detalhe do convite
Detalhe da ilustração e do lindo anel!
As alianças no convite.

O convite completo.

Detalhe da Ilustração!
Noiva pronta para arrasar!
Something blue...
Vanessa com o pai.

Felicidade!
Pode beijar a Noiva!
Linda foto com as bolhinhas de sabão!
Que chique, tinha padrinho de Kilt!
Decoração da Carol com bela paisagem ao fundo.

Detalhes fofos!
Muito bacana este topo de bolo!
Paisagem linda!
E o casal bacana a paisana...rsrsrs! Felicidades Vanessa e Ed!!

VANESSA E EDWARD – FICHA TÉCNICA

Convites: Just Paper – www.justpaper.com.br

Priscilla Hossaka – www.priscillahossaka.com

Cerimonial: Carolina Souza Lima – www.carolinasouzalima.com

Decoração: Carolina Souza Lima – www.carolinasouzalima.com

Igreja: Capela da Paróquia da Ressurreição

Recepção: Clube dos Marimbás

Vestido: Demetrius – comprado nos EUA

Maquiagem: Ana Carla Calito – www.noivassim.com.br

Buffet: Delícias de Campos

Bolo: Dirce Corrêa

Bem-casados: Elvira Bona –  mariana@bonabemcasados.com

Chocolates: Le Chocolat – www.lechocolatbrasil.com.br

Doces: Louzieh – www.louziehdoces.com.br e

Fabiana D’Angelo – www.docesdangelo.com.br

Bem-casados: Elvira Bona –  mariana@bonabemcasados.com


3 comentários sobre “Vanessa e Edward

  1. Nossa Clau, que história bacana!!! Realmente, a ilustração do Pão de Açúcar com
    os noivinhos ficou delicadíssima! Parabéns para o Nei e Parabéns para você e sua equipe pelo profissionalismo.
    Sucesso querida! Você merece!!!

    Beijo grande.
    Leila

  2. Claudia,
    Nossa como ficou lindo o blog, demorou mas chegou …. E arrasou! Muito obrigada memo pelo super profissionalismo e qualidade do seu trabalho. Nap vejo a hora de te contratar de novo!!!!!! Parabens, adorei! E ja estou divulgando!

    Bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s